Alerta: cuidados com a dengue devem ser redobrados em época de chuva e calor

As medidas de prevenção à dengue devem ser redobradas contra os criadouros do mosquito transmissor da doença durante todo o ano, mas os cuidados precisam ser redobrados durante o período de chuva e calor.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

Diante disso, a Prefeitura de Goioerê, através da Secretaria de Saúde, está alertando a população sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar a proliferação do mosquito da dengue.

Apesar do trabalho feito pelas equipes de endemias, sem a ajuda da população as ações não terão sucesso. “Nossos agentes fazem visita, orientam a população, mas a participação da comunidade é muito importante”, diz a secretária Gabriela Martins.

Ela cita que embora não haja nenhum caso confirmado e só notificações, não se pode deixar de se preocupar com uma doença que já vitimou muitas pessoas. “Todo cuidado é pouco e pedimos a colaboração de todos nessa luta”, frisou a secretária.

Entre as dicas para se combater a proliferação do mosquito estão encher de areia os pratinhos de plantas; evitar plantas aquáticas; retirar água acumulada das lajes; manter a lixeira sempre fechada; guardar pneus em lugares cobertos; deixar garrafas e baldes sempre virados para baixo; manter a tampa do vaso sanitário sempre fechada, entre outras.