Agricultores são homenageados na Copacol

Para homenagear os cooperados e as cooperadas, a Copacol realizou um café especial durante todo o Dia do Agricultor nas Unidades de Grãos e Insumos. Foram preparadas mesas com bolos, pães e tortas salgadas para recepcionar os produtores rurais que estão constantemente na lida do campo: faça chuva ou faça sol, os guerreiros do “agro” não param! Inclusive, muitos estão com o trabalho intensificado durante a colheita do milho, aproveitando as condições climáticas.

Para o cooperado Geraldo de Morais Correa é um orgulho ser agricultor. “Somos nós quem trazemos o sustento ao Brasil”, destaca. A cooperada Claudineide Oliveira concorda. “Ser agricultora é uma profissão muito digna e eu gosto muito de participar da agricultura”, diz.

A profissão de homem do campo é algo que vem sendo passado de geração em geração. “Meu pai começou na agricultura e me deu a oportunidade de continuar com ela, me mostrou como ser um agricultor de ponta”, afirma.

O diretor-presidente da Copacol, Valter Pitol, enaltece a importância dos agricultores e parabeniza a todos pelo trabalho no campo. “Esse é um dia muito especial, onde comemoramos o Dia do Agricultor. Esses trabalhadores estão sempre dedicados nas atividades gerando o sustento para milhões de famílias. Além disso, todo esse empenho nas propriedades gera uma verdadeira transformação na região: com a produção rural geramos emprego e renda nas cidades, movimentando a economia. Por isso, precisamos parabenizar todos os agricultores”.

A Cooperativa também publicou nas redes sociais um vídeo homenageando homens e mulheres do agro que produzem alimentos para o Brasil e para o mundo. Para conferir, basta seguir nossas páginas: @copacolcooperativa no Instagram, e Copacol Cooperativa no Youtube.