Agendamento para doação de sangue pode ser feito online

A direção do Hemonúcleo de Campo Mourão, está adotando novas ferramentas para facilitar e tornar ainda mais segura a coleta de sangue. Desde o início da semana, os doadores podem fazer o agendamento online pelo site Paraná Inteligência Artificial (PIÁ), sistema de serviços públicos do Estado pelo

De acordo com a direção do órgão, a medida tem objetivo de evitar aglomerações e filas nesta época de pandemia. O site para fazer o agendamento online é o seguinte:saude.pr.gov.br/Pagina/Doacao-de-sangue.

Reginaldo Riguetti, chefe do órgão, lembra que com isso, as pessoas podem continuar a doar sangue e manter os estoques para atendimento aos hospitais. Além de Campo Mourão, a medida foi ampliada para todas as demais unidades espalhadas no Interior do Estado.

Reginaldo lembra que doadores com mais de 60 anos continuam dispensados durante esse período. Por fazerem parte do grupo de risco, a orientação é que permaneçam em suas residências, voltando a doar apenas quando a situação voltar à normalidade.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 99900-1503 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário