2023 começou com resultado histórico na suinocultura da Copacol

Com o valor de R$ 54,92 recebido por cabeça de suíno, o cooperado de Nova Aurora, Sergio José Ferrari, é o novo recordista de remuneração na suinocultura da Copacol.

Aliado a isso, ele fechou o mês de janeiro com a melhor pontuação entre todos os produtores que entregaram suínos à Cooperativa no período. Foram 649 pontos de IEP (Índice de Eficiência Produtiva).

Com mão de obra familiar, o produtor Sergio atua na terminação de 1,2 mil cabeças. Ele comemora o resultado histórico e diz que o recorde consolida todo um trabalho que é realizado pela Cooperativa no sistema de integração.

“Cada uma faz a sua parte, nós aqui no campo sempre atentos a todos os manejos e no cumprimento das orientações técnicas, dando o nosso melhor no dia a dia e por outro lado a Cooperativa com insumos de alta qualidade e profissionais capacitados para nos atender”, relata.

Ele agradece todo o apoio que recebe da esposa, Alice, filho Michael e da nora Vanusa, que os ajudam na lida com os animais, a oportunidade de crescer na atividade proporcionada pela Copacol e acima de tudo a Deus que lhe saúde e forças para lutar no dia a dia.

“Estamos começando o ano com excelente resultado, que além de nos motivar, também nos desafia na manutenção de melhores índices nos próximos lotes”, menciona.

OUTROS RESULTADOS
Além do cooperado, Sergio, com remuneração recorde, outros produtores também se destacaram com expressivos resultados: Na segunda colocação vem o cooperado também de Nova Aurora, Orivaldo Delabeneta, com 628 pontos. Wilson Delabeneta de Nova Aurora ficou em terceiro com 627 pontos, o produtor de Nova Aurora, Andrei Batista da Silva, obteve a quarta posição ao alcançar 625 pontos e fechando as melhores pontuações, ocupando a quinta colocação com 622 pontos, o cooperado de Formosa do Oeste, Sergio Granero Ramos.

A conversão alimentar por peso de suíno vivo, também é avaliado para apontar os melhores do mês. A cooperada de Corbélia, Vania Gonsatti Feitosa, ocupa posição de destaque ao atingir 2.080 Kg, Sergio Ferrari, 2.087 Kg, o cooperado de Cafelândia, Dilson José Hanauer, 2.089 Kg, Andrei Batista da Silva, 2.106 Kg e Sergio Granero Ramos com 2.12 Kg.

Já no critério crescimento diário, os produtores que se destacaram foram: Sérgio José Ferrari, obteve 1.163 Kg, Wilson Delabenetta com 1.135 Kg, Orivaldo Delabeneta, 1.128 Kg, Andrei Batista da Silva 1.099 Kg e José Joaquim de Souza de Nova Aurora com 1.095 Kg.