Rancho Alegre: município adere ao Programa Aquisição de Alimentos

O município de Rancho Alegre D’Oeste fez sua adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O convênio foi assinado na sexta-feira passada, quando estiveram na prefeitura, representantes da Emater – escritório regional de Campo Mourão.

Desenvolvido através de parceria dos governos federal, estadual e municipal, o programa é uma ação do poder público para colaborar com o enfrentamento da falta de alimentos na mesa dos menos favorecidos e ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar.

Para isso, o programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, estimulando os processos de agregação de valor à produção.

De acordo com a prefeita Suely Silva, o programa é dos mais interessantes e chega para somar, uma vez que além de beneficiar os agricultores familiares, vai promover alimentos na mesa de quem mais precisa.

“Estamos felizes pelo convênio e queremos agradecer ao governo do Paraná por mais esta oportunidade. Juntos, somos cada vez mais fortes”, diz a prefeita.

O próximo passo, segundo o programa, é definição dos agricultores que participarão do mesmo. Em seguida, definir quem serão os beneficiados com os alimentos.

A preferência é por famílias que estão em situação de vulnerabilidade social, que não estão no mercado e que têm a mulher como responsável pela geração de renda da família.

O próximo passo é o processo de visita as famílias para verificar a aceitação e então a estruturação do programa na propriedade. Uma vez estruturado, essas famílias irão fornecer os hortigranjeiros, que posteriormente serão distribuídos para famílias e entidades assistidas pelo município.

No município, o programa será coordenado pelo técnico, Paulo Silva Barbosa. O coordenador regional é o agrônomo Sandro Cesar Albrecht. No total Rancho Alegre terá R$ 39 mil para aplicar no programa.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário