Construção civil é setor que gera mais empregos durante pandemia

Números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, mostram que a construção civil segue sendo o setor que mais tem gerado empregos durante esta pandemia.  De acordo com os dados, já são 249.388 vagas abertas em todo o País, com destaque para São Paulo, que teve a implementação de 64.552 novos postos de trabalho.

Ainda de acordo com o Caged, pelo terceiro mês consecutivo, o Paraná apresentou saldo positivo na criação de empregos com carteira assinada, abrindo 17.061 novos postos de trabalho em agosto, o que representa aumento de 93% em relação a julho (com 8.833 vagas).

GOIOERÊ: Em Goioerê, o setor avança a cada dia, em especial nos Jardim Canadá, que é hoje um dos bairros mais cobiçados da cidade e também no Cidade Jardim, um dos bairros mais novos da cidade e que já conta várias obras em andamento.

É importante destacar que nas obras visitadas pela reportagem desta Gazeta Regional, os trabalhadores estão atuando com muita responsabilidade, cumprindo com todas as recomendações do Ministério da Saúde e também da Secretaria Municipal de Saúde.

ORIENTAÇÕES: – Para seguir funcionando, o setor da construção civil foi obrigado a adotar uma série de medidas que alteram a rotina de trabalho. A informação é da direção do Sinduscon-PR, que tem repassado diariamente informações cruciais para os empresários, abordando os mais diferentes aspectos desta crise.

O Siduscon também elaborou uma cartilha para ser distribuída nos canteiros de obras, com orientações básicas de saúde e higiene nas atividades da construção.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário