Vacinação contra a poliomielite termina na próxima 2ª-feira, 30

A Secretaria de Estado de Saúde, encaminhou memorando a todas secretarias municipais informando sobre a finalização da campanha de vacinação contra a poliomielite. A campanha, que teve sua data limite adiada por duas vezes, será encerrada na próxima segunda-feira, 30 de novembro, em todo o estado. 

O Paraná atingiu este ano, uma cobertura geral de 71,8%, enquanto Goioerê, somou 81%. O preconizado pelo Ministério da Saúde era chegar à cobertura de 95%. 

O número do estado, coloca-o, segundo a nota, em condição vulnerável à reintrodução da pólio por ainda existir o vírus circulante em alguns países. A poliomielite foi eliminada do Paraná em 1986, graças a intensas campanhas de vacinação. 

“Fazemos o alerta para que os pais aproveitem esta semana e levem seus filhos para serem imunizados. Ainda temos uma boa parcela de crianças que não recebeu a vacina”, dizem enfermeiras da Secretaria de Saúde.

A dose extra da vacina é ministrada em gotas para crianças de 1 a 4 anos, e está disponível nas unidades básicas de saúde. “Os pais precisam colaborar, levando seus filhos até as UBS”, têm dito as enfermeiras.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário