SAD: Goioerê garante atendimento domiciliar para pacientes acamados

Pacientes acamados, com dificuldades de locomoção, estão sendo atendidos em casa pelas equipes de saúde de Goioerê. O atendimento é feito através do SAD – Serviço de Atenção Domiciliar, idealizado para ‘socorrer’ aqueles que precisam de atendimento de saúde permanente, mas que não têm condições de sair de casa.

Segundo a Secretaria de Saúde, a equipe em Goioerê é formada por uma médica, além de enfermeira, fisioterapeuta, nutricionista, técnica em enfermagem e uma psicóloga, que realizam visitas semanais para atender e acompanhar os pacientes que participam do programa.

A secretária Gabriela Martins cita que os trabalhos realizados pela equipe do SAD fortalecem a rede de saúde, uma vez que possibilita alcançar os pacientes sem mobilidade, restritos em camas. “Sem dúvida. Esse programa chega para revolucionar a nossa saúde. Parabéns ao prefeito Betinho Lima que não tem medido esforços para que o SAD fosse uma realidade em Goioerê”, diz a secretária.

Na semana passada, o SAD realizou diversos atendimentos em Goioerê, com os serviços prestados sendo caracterizados por um conjunto de ações de prevenção e tratamento de doenças, bem como reabilitação, paliação e promoção à saúde.

“Eu também quero parabenizar a nossa equipe do SAD que tem feito um trabalho de excelência. É a saúde de Goioerê sendo melhorada a cada dia”, destacou Gabriela Martins.