Relatório da Vigilância Sanitária registra queda nos casos de Dengue em Goioerê

O relatório de fechamento do ano epidemiológico, divulgado pela Prefeitura de Goioerê na última quinta-feira, registra uma queda acentuada nos casos de dengue no município. O coordenador do setor de Endemias, Willian Natã, comemorou os resultados.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

De acordo com ele, de agosto de 2020 a julho deste ano, foram 263 casos suspeitos e apenas13 confirmados. “E o que é melhor, não tivemos registros da Zika”, destaca ele, citando que em 2020 foram 1.152 casos positivos de dengue. “Como se vê, a redução foi drástica”, cita.

O último levantamento feito aponta um índice de infestação da dengue de 0,5%, o menor do ano. “Este índice se dá ao fato das diversas ações que a equipe de combate a endemia tem feito0”, cita Willian, acrescentando que entre as ações estão arrastões, mutirões de limpeza, campanhas de conscientização, bloqueios, aplicação de inseticidas e vistorias.

Mas apesar dos números em queda, Willian diz que é necessário tomar todos os cuidados e medidas de controle contra o mosquito transmissor da doença. “Com a chegada das chuvas e do calor, sempre reforçando aos moradores que coletam água de chuva e limpem bem os seus quintais”, destaca.