Rancho Alegre orienta a população sobre prevenção à dengue e à Covid

A prefeitura de Rancho Alegre D’Oeste, através da Vigilância Sanitária e Epidemiológica, realizou nesta semana, uma importante ação de enfrentamento à dengue e também à Covid-19.

Agentes comunitários de saúde e também de endemias, fizeram a entrega de material informativo às famílias, inclusive de casa em casa, visando orientá-las sobre a importância de se cumprir as medidas de prevenção às duas doenças.

Uma das orientações constantes do informativo, é sobre a higienização correta das mãos com água e sabão, utilização do álcool gel, etiqueta respiratória, uso de máscaras de proteção individual e distanciamento social.

O material também destaca a importância da realização dos testes rápidos para detectar hepatites e diabetes, bem como imunização e ainda sobre a rotina de vistoria de quintal para verificar possíveis criadouros do mosquito da dengue.

A prefeita Suely Silva diz que o momento é dos mais sério e que o mundo está vivendo um tempo atípico, com doenças como a Dengue e a Covid avançando cada vez mais. “Precisamos de mecanismos para frear este avanço”, disse ela.

Suely está pedindo a colaboração de toda a população, no sentido de ajudarem a prevenir estas doenças. “O meu pedido é para que todos tenham consciência da seriedade que são estas duas doenças, em especial a Covid. Precisamos nos cuidar”, disse.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário