Quatro bairros têm número alto de focos da dengue em Goioerê

Pelo menos em quatro bairros de Goioerê, tem sido alto o número de focos da dengue. Os dados constam do LIRA – Levantamento Rápido de Índices do Aedes Aegypti, realizado na última semana.

De acordo com os dados, o índice de infestação do mosquito da dengue em Goioerê, é de 1,1%, o que significa que em cada cem casas da cidade, uma tem foco do mosquito.

O índice está um pouco acima do aceitável pela Organização Mundial da Saúde – OMS – que é de menos de 1%, mas está sob controle da saúde.

Entre os bairros com maior número de focos estão: os jardins Colina Verde, Curitiba, além das vilas  Guaíra e Candeias. A região central também apresentou vários focos.

Segundo agentes de endemias, durante as visitas realizadas, a maior incidência de focos do mosquito foi em vasos ou frascos, pingadeiras, pratos, tanque de obras e calhas.

É importante que a população faça a sua parte, eliminando os locais que possam acumular água e desta forma evitar a prevenir a proliferação do mosquito da dengue, impedindo que haja uma nova epidemia da doença em Goioerê.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário