Quarto Centenário: saúde adquire EPIs para enfrentamento ao coronavirus

Visando o enfrentamento da pandemia do coronavírus, o município de Quarto Centenário vem se mobilizando para garantir a segurança dos profissionais da saúde como também da população de um modo geral. A secretaria está seguindo as orientações e protocolos das autoridades Federais e Estaduais de saúde.

As orientações são feitas pelas esferas de gestão por meio de diversos documentos e vídeos conferências e repassadas aos profissionais das diferentes áreas, tais como: atenção básica, motorista, agentes comunitários de saúde, agentes de endemias, vigilância em saúde e demais setores.

Durante todo esse período algumas mudanças importantes ocorreram para a melhoria do fluxo de atendimento e proteção dos usuários, sendo elas: mudanças de locais de atendimento a gestantes e crianças, organização de um novo espaço para atendimento de vacinação, pois a Secretaria de Saúde está em plena Campanha Nacional Contra Influenza.

Com a orientação da 11° Regional de Saúde de Campo Mourão, foi montado o Plano de contingência municipal para o enfrentamento da Covid-19, que é um documento onde são definidas as responsabilidades em situações previstas e imprevistas.

Também foram publicados os decretos municipais e recomendações administrativas.

Os Decretos municipais e as recomendações administrativas tiveram como objetivos orientar o comércio, as organizações religiosas, disciplinar os serviços públicos e a população de um modo geral.

A Secretaria de Saúde orientou as empresas e trabalhadores no ramo de prestação de serviço de colheitas, dentre outros relacionados, que se deslocam outras regiões dentro e fora do Paraná para que comunicasse a Secretaria quando do retorno destes a Quarto Centenário, para cumprir quarentena.

A Secretaria de Saúde adquiriu EPIs para os profissionais que estão atuando no combate da Covid-19, tais como: máscaras N95 e PFF2, aventais, macacões descartáveis, óculos de proteção, protetores faciais, toucas descartáveis e álcool em gel para todos os setores da prefeitura.

Em breve serão adquiridas 2.900 máscaras de proteção para serem distribuídas aos portadores de doenças crônicas, gestantes, puérperas, idosos e servidores públicos.

2 thoughts on “Quarto Centenário: saúde adquire EPIs para enfrentamento ao coronavirus

  • 05/02/2022 em 06:33
    Permalink

    This is a truly good site post. Not too many people would actually, the way you just did. I am really impressed that there is so much information about this subject that have been uncovered and you’ve done your best, with so much class. If wanted to know more about green smoke reviews, than by all means come in and check our stuff. [Reply]

  • 13/02/2022 em 15:17
    Permalink

    ???? ??? ?????, ??? ??? ????? ?????? ?????? ?? ????? ?????? ????? ??? ??? ?? ???? ???? ???? ??????? ?????? , ?????? ????? ???? ???? ?? ?? ???? ????? ????? .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.