Quarto Centenário: saúde adquire EPIs para enfrentamento ao coronavirus

Visando o enfrentamento da pandemia do coronavírus, o município de Quarto Centenário vem se mobilizando para garantir a segurança dos profissionais da saúde como também da população de um modo geral. A secretaria está seguindo as orientações e protocolos das autoridades Federais e Estaduais de saúde.

As orientações são feitas pelas esferas de gestão por meio de diversos documentos e vídeos conferências e repassadas aos profissionais das diferentes áreas, tais como: atenção básica, motorista, agentes comunitários de saúde, agentes de endemias, vigilância em saúde e demais setores.

Durante todo esse período algumas mudanças importantes ocorreram para a melhoria do fluxo de atendimento e proteção dos usuários, sendo elas: mudanças de locais de atendimento a gestantes e crianças, organização de um novo espaço para atendimento de vacinação, pois a Secretaria de Saúde está em plena Campanha Nacional Contra Influenza.

Com a orientação da 11° Regional de Saúde de Campo Mourão, foi montado o Plano de contingência municipal para o enfrentamento da Covid-19, que é um documento onde são definidas as responsabilidades em situações previstas e imprevistas.

Também foram publicados os decretos municipais e recomendações administrativas.

Os Decretos municipais e as recomendações administrativas tiveram como objetivos orientar o comércio, as organizações religiosas, disciplinar os serviços públicos e a população de um modo geral.

A Secretaria de Saúde orientou as empresas e trabalhadores no ramo de prestação de serviço de colheitas, dentre outros relacionados, que se deslocam outras regiões dentro e fora do Paraná para que comunicasse a Secretaria quando do retorno destes a Quarto Centenário, para cumprir quarentena.

A Secretaria de Saúde adquiriu EPIs para os profissionais que estão atuando no combate da Covid-19, tais como: máscaras N95 e PFF2, aventais, macacões descartáveis, óculos de proteção, protetores faciais, toucas descartáveis e álcool em gel para todos os setores da prefeitura.

Em breve serão adquiridas 2.900 máscaras de proteção para serem distribuídas aos portadores de doenças crônicas, gestantes, puérperas, idosos e servidores públicos.

One thought on “Quarto Centenário: saúde adquire EPIs para enfrentamento ao coronavirus

Deixe um comentário