Prefeitura de Goioerê amplia vacinação contra a gripe para toda a população a partir de 29 de junho

A Secretaria Municipal de Saúde anunciou que, a partir do dia 29 de junho, a vacinação contra a gripe (Influenza) estará disponível para toda a população. A ampliação do público-alvo segue as orientações da campanha de imunização e tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal no município.

De acordo com a Secretaria, a medida busca reduzir os casos graves da doença, bem como as internações e os óbitos causados pelo vírus da gripe, especialmente neste período do ano, quando há maior circulação viral.

A vacina contra a Influenza é gratuita, segura e considerada a principal forma de prevenção contra a doença. Além de proteger quem recebe a imunização, a vacinação contribui para a proteção coletiva, reduzindo a transmissão do vírus na comunidade.

Os moradores interessados devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência do seu bairro, levando documento pessoal e, se possível, a carteira de vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça o chamado para que a população aproveite a oportunidade e se vacine o quanto antes, ajudando a evitar a disseminação da gripe e protegendo especialmente os grupos mais vulneráveis.

WhatsApp