Postos de saúde só vão atender urgência e casos de emergência

Por conta da pandemia do coronavirus, as Unidades Básicas de Saúde – UBS de Goioerê, só vão atender os casos de urgência e emergência.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o objetivo é evitar aglomerações de pessoas, inibindo a propagação do vírus que tem novos casos na cidade a cada dia.

“A pessoas vai na UBS para verificar a pressão arterial, por exemplo e acaba tendo contato com outros pacientes e isso pode ajudar na propagação do vírus”, diz a secretária Silvia Santos.

Roseli Macari, enfermeira coordenadora das UBS, disse que as consultas poderão ser agendadas por telefone. Ela cita que sejam agendadas apenas as comorbidades descompensadas, como diabetes e hipertensão.

“É claro que os atendimentos de urgência, como uma cólica renal, por exemplo, será atendida na hora. Mas nossa intenção é diminuir o fluxo de pessoas nas UBS”, comenta Roseli.

De acordo com a Secretaria de Saúde, quaisquer dúvidas ou orientações devem ser sanadas através do telefone do Disk-saúde: (44) 98455-7166. O atendimento é feito sempre das 8 às 19 horas.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 99900-1503 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!