Pneumologista inicia atendimento no Posto de Saúde de Janiópolis

A Saúde de Janiópolis passa a contar com o atendimento de mais um médico especialista. Trata-se do pneumologista Regis Pereira Pacheco que vai atender uma vez por mês no Município, com 20 consultas e 5 exames de espirometria. Ele iniciou os atendimentos nesta quarta-feira (01/03).

É a primeira vez que Janiópolis conta com um médico pneumologista para atender a população. Antes, o Município dependia exclusivamente do Cis-Comcam e tinha disponível apenas 2 a 3 vagas por mês, o que acabava gerando uma fila de espera prolongada.

A vinda do especialista em Janiópolis é resultado de empenho da Secretaria Municipal de Saúde a pedido do prefeito Ismael José Dezanoski. “Aqui nunca teve o pneumo e agora conseguimos trazê-lo para atender a nossa população aqui. Como isso estamos oferecendo mais comodidade e facilidade ao atendimento da nossa população”, disse a Secretária Municipal de Saúde, Mônica Regina Souza.

O prefeito Ismael disse que a saúde é prioridade na sua gestão, pois a população precisa ser bem atendida. “Estamos buscando cada vez mais melhorias para a nossa população e aos poucos vamos conseguir”, frisou o prefeito.