Paraná ativa mais 148 leitos para Covid e estuda ampliar outros 97

O Governo do Paraná ativou mais 55 leitos de UTI e 93 de enfermaria. Desse total, 31 leitos de UTIs e 36 enfermarias foram disponibilizadas no Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, que entraram em operação nesta segunda-feira, 1º. O Paraná prevê ainda a ampliação de mais 54 UTIs e 43 enfermarias nos próximos dias, somando 97 novas estruturas.

“O Paraná não tem medido esforços para ampliar o atendimento e regionalizar a saúde trazendo o serviço médico para mais próximo das pessoas. Neste momento estamos utilizando toda a capacidade hospitalar do Estado para evitar filas e risco à vida de pacientes”, disse o governador Carlos Massa Ratinho Junior.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, estas ampliações não podem ser usadas como desculpa para relaxamento de medidas de prevenção. “Ressaltamos que as ampliações de atendimento são finitas e não devem, de forma alguma, servir como argumento para deixar de se cuidar. As medidas de prevenção devem continuar sendo seguidas, Estamos chegando cada vez mais no limite”, afirmou. (Informações: AEN).

One thought on “Paraná ativa mais 148 leitos para Covid e estuda ampliar outros 97

Deixe um comentário