No Paraná, governo proíbe eventos com mais de 10 pessoas

Visando conter o avanço da Covid-19, que tem feito novas vítimas todos os dias, o  Governo do Estado endureceu nas medidas restritivas para evitar a propagação do novo coronavírus e conter o aumento das infecções no Paraná.

Decreto editado nesta quinta-feira (03), estabelece, entre outras regras, a proibição de confraternizações e eventos presenciais que causem aglomerações com grupos de mais de 10 pessoas, excluídas da contagem crianças de até 14 anos. A exceção são ações sem contato físico, incluindo o modelo drive in. O documento é válido por 15 dias e entra em vigor a partir de segunda-feira, dia 7.

O texto assinado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior prevê também a proibição da comercialização e do consumo em vias e espaços públicos de bebidas alcoólicas das 23 horas às 5 horas. Apenas serviços considerados essenciais, como saúde, segurança pública, limpeza pública, produção, distribuição e comercialização de alimentos, ficam liberados da restrição de circulação.

O decreto também autoriza a celebração de cultos religiosos desde que o espaço destinado ao público tenha ocupação máxima de 30%, garantido o afastamento mínimo de 2 metros entre as pessoas.

A medida começa a valer na segunda-feira (07) para dar tempo de as igrejas se organizarem. O texto recomenda que a população realize atos religiosos em casa, de forma individual ou em família.

 

 

One thought on “No Paraná, governo proíbe eventos com mais de 10 pessoas

Deixe um comentário