Lira: índices de infestação do mosquito da dengue será anunciado nesta sexta-feira

A Prefeitura de Goioerê, através da Vigilância Sanitária e dos Agentes de Combate às Endemias, está realizando um novo Levantamento de Infestação da Dengue (Lira), cujos números deverão ser divulgados nesta sexta-feira, dia 20.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

O levantamento consiste em visitas que estão sendo feitas  em todos os bairros, oportunidade em que os agentes visitam casas e domicílios comerciais para verificarem a existência ou não de focos do mosquito transmissor da doença.

De acordo com a chefe da Vigilância Sanitária de Goioerê, Ana Flávia Costa, o levantamento é importante para identificar como está a infestação do mosquito e os locais com as incidência. “Isso nos permite realizarmos ações de combate e enfrentamento”, disse.

O último levantamento foi realizado no mês de maio e na oportunidade, apontou que Goioerê estava com um índice de 3.2% de infestação, considerado muito alto, porém melhor que os índices anteriores.

A secretária de Saúde do município, Gabriela Martins, enfatiza a importância da população em receber os agentes para que os mesmos possam realizar o trabalho. A população deve continuar cuidando dos quintais, e retirando os objetos que acumulem água.