Janiópolis garante R$ 467 mil para ações contra a Covid-19

O município de Janiópolis é mais contemplado com recursos para a área da saúde. A liberação do dinheiro – um total de R$ 467.902,00 – foi anunciada na quinta-feira e deve entrar no caixa da prefeitura nos próximos dias.

O dinheiro vem do governo federal e está sendo disponibilizado em caráter extraordinário, como auxílio ao município para ações de enfrentamento à pandemia do Coronavirus.

De acordo com o prefeito Ismael Dezanoski, que tem apoiado diversas ações da saúde para esse fim, o dinheiro chega em boa hora. “São recurso extras e de muita importância, porque a pandemia exige investimentos ainda maiores na saúde”, observa ele.

Ainda de acordo com o prefeito, é um valor importante para o município implementar as ações que já vem realizando na cidade. “Nossa administração tem prezado por ações de combate à Covid, pois sabemos o poder de letalidade dessa doença”, citou.

AÇÕES: – Entre as ações já realizadas pelo município, visando o enfrentamento ao novo Coronavirus, estão a desinfecção de locais públicos, em especial das UBS, bem como operações de fiscalização, visando conter a aglomeração de pessoas e de manutenção de medidas restritivas.

A secretária de Saúde, Mônica Souza, cita que as ações de fiscalização têm ocorrido, em virtude das inúmeras reclamações, em especial de autoridades de saúde local, que têm verificado que mesmo com a cidade tendo registrado vários casos da doença, o descaso com as medidas são grandes.

EPIs – Outra ação importante de combate ao Coronavirus, tem sido a entrega de EPIs para uso dos policiais militares, em especial durante as operações de abordagens que serão feitas no município.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 99900-1503 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário