Infestação do mosquito da dengue é de 1,7% em Goioerê: ideal é abaixo de 1%

A Prefeitura de Goioerê, através da Vigilância Sanitária, divulgou nesta semana, os índices de infestação do mosquito transmissor da dengue, registrados na cidade. De acordo com os dados, o índice constatado foi de 1,7%, quando o ideal seria abaixo de 1%.

Segundo os agentes de endemias, com esse índice, o município corre o risco de uma epidemia da doença. “Sem dúvida, se os cuidados devidos não forem tomados, a cidade poderá viver uma situação de epidemia”, diz Ana Flávia Costa, diretora da vigilância.

De acordo com os dados, 460 visitas foram realizadas em residências, estabelecimentos comerciais e terrenos vazios. A região com maior foco é a central, seguida pelo bairro Santa Casa e Vila Guaíra.

Ainda segundo os dados, o maior foco foi nas residências, onde foram coletados larvas em caixas d’água e recipientes pequenos nos quintais. A equipe da Vigilância pede para que a população receba bens os agentes que realizam visitas periódicas, bem como tomem todos os cuidados para evitar a proliferação do mosquito da dengue.