Índice de vacinação contra a gripe está baixo, alerta secretaria de saúde

A Secretaria de Saúde de Goioerê está alertando que os índices de vacinação contra a gripe estão baixos no município. A campanha foi iniciada no dia 12 de abril e a meta preconizada pelo Ministério da Saúde é de alcançar 90% da população.
Regina Ribeiro, enfermeira do Setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde, diz que a imunização é importante e que a população precisa colaborar. “A gente sabe que neste momento as pessoas estão concentradas na vacinação contra a Covid, mas é preciso entender que a gripe também pode causar doenças mais sérias”, disse.
A enfermeira explica que atualmente está sendo realizada a última fase da campanha e que a vacinação segue até o dia 19 de julho. “A vacinação está em pleno andamento e cada pessoas, que se encaixe no público-alvo, deve procurar a unidade de saúde do seu bairro”, explica Regina.
Ainda de acordo com a enfermeira, além de auxiliar no diagnóstico das síndromes respiratórias, a vacina contra a gripe reforça a imunidade da população, podendo prevenir infecções por outros vírus respiratórios. “Daí a importância de buscar a vacina”, destaca ela.

GRUPOS PRIORITÁRIOS: – A vacinação foi distribuída em três etapas, sendo a primeira, de 12 de abril a 10 de maio, abrangendo gestantes, puérperas, crianças de seis meses a menores de seis anos, indígenas e trabalhadores da saúde.
A segunda etapa começou dia 11 de maio para vacinação de idosos de 60 anos ou mais e professores das redes pública e privada, com encerramento na última terça-feira.
A terceira fase inclui pessoas que se encaixam nos grupos de comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário