‘Hiperdia’: saúde vai realizar ação em Goioerê para diabéticos e hipertensos

Pensando na qualidade de vida dos usuários dos serviços de saúde pública, a Secretaria de Saúde de Goioerê agendou para a próxima sexta-feira, dia 26, uma importante ação denominada ‘Hiperdia’, voltada para pessoas com problemas de diabetes e hipertensão.

O secretário Iago Rocha, que responde interinamente pela Secretaria de Saúde, cita que o Hiperdia é um programa da Atenção Primária à Saúde, destinado a pacientes hipertensos e diabéticos, a fim de realizar ações de promoção, prevenção, diagnóstico, tratamento e controle dos pacientes com essas patologias.

Ele cita que a hipertensão e a diabetes são duas doenças crônicas não transmissíveis que estão frequentemente associadas, sendo consideradas um verdadeiro problema de saúde pública no Brasil em virtude, principalmente, do grande número de casos descobertos todos os dias.

O secretário explica que além de buscar a prevenção à doença, a ação da próxima sexta-feira também visa conscientizar a comunidade sobre a importância dos exames e acompanhar o quadro dos pacientes do município. “Sem dúvida, uma ação que também buscará aconselhar sobre cuidados com a saúde, controle e prevenção das comorbidades, mas ao mesmo tempo dar orientação sobre os exames, dieta, alimentação e medicações”, comenta.

A ação vai acontecer na Secretaria de Saúde na sexta-feira, a partir das 8:30 horas. “Uma ação importante e que busca promover prevenção e ao mesmo tempo uma melhor qualidade de vida às pessoas que esse tipo de problema de saúde”, destaca o secretário Iago.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP