Goioerê obtêm reconhecimento federal de situação de emergência contra a dengue

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu, nesta segunda-feira (15), a situação de emergência no município de Goioerê e outras seis cidades paranaenses. A medida ocorreu porque os municípios registraram aumento no número de casos de dengue.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

Com o reconhecimento da Defesa Civil, as prefeituras podem pedir recursos ao governo para ações de assistência humanitária, como compra de cestas básicas, distribuição de água potável e aluguel de caminhões-pipa.

Os recursos necessários para enfrentar a situação podem ser solicitados pelas prefeituras através do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Esses recursos não só visam fornecer ajuda direta às vítimas, mas também podem ser direcionados para a restauração de serviços essenciais e para a reconstrução de infraestrutura danificada ou de moradias afetadas pelos desastres.

SIGA- NOS NO INSTAGRAM

Após a submissão dos planos de trabalho pelas prefeituras, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional realiza uma avaliação detalhada das metas e valores solicitados. Com a aprovação, o valor a ser liberado é oficialmente publicado em portaria no Diário Oficial da União.
Diante desse cenário desafiador, é essencial que todos os esforços sejam empregados para conter a propagação da dengue e garantir o bem-estar da população.

O reconhecimento da situação de emergência pelo Governo Federal representa um importante passo para o enfrentamento dessa crise de saúde pública no Paraná.