Goioerê encerrou fevereiro com 980 casos, 44 suspeitos e 85 monitorados

COVID-19

O município de Goioerê encerrou o mês de fevereiro com  980 casos confirmados da Covid-19, desde o início da pandemia, segundo boletim da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado no domingo, dia 28.

Ainda de acordo com os dados, a cidade fechou o mês com 44 casos suspeitos, 35 ativos e 85 pessoas sendo monitoradas por apresentarem sintomas parecidos com os da doença.

O último boletim do mês de fevereiro mostrou ainda, que desde que a pandemia começou, em fevereiro do ano passado, 21 goioerenses perderam a vida em decorrência da doença.

A situação chegou a se acalmar no início deste ano, mas acabou se agravando nos últimos dias, com o aumento de casos sendo registrados diariamente. “Nossa situação não é boa, por isso estamos tomando decisões duras”, diz o prefeito Betinho Lima.

 

PRIMEIRO CASO: – O primeiro caso de Covid-19, registrado em Goioerê, foi confirmado no dia 29 de março de 2020. O caso, informações à época, foi importado.

À época, a administração municipal baixou decreto fechando todo o comércio da cidade por 15 dias. A medida, contudo, autorizou o funcionamento de empresas ligadas à construção civil, lojas agropecuárias, mercados, farmácias, bancos, lotéricas e outros estabelecimentos.

 

FALTA DE LEITOS: Ontem, o Provedor da Santa Casa de Goioerê, Ademir Antonio de Lima, fez um apelo dramático à população. “Eu estou pedindo socorro”, disse ele, citando que a falta de leitos na UTI da cidade, pode levar o sistema de saúde ao colapso.

Em tom de desabafo, o Provedor disse que se um familiar  dele contrair a doença, ou por qualquer outra razão, venham necessitar de um leito de UTI na Santa Casa, não tem como arrumar. “Infelizmente. A nossa situação é desesperadora”, disse.

Ademir diz que a situação é de guerra e que se a população não colaborar, a cidade vai perder essa batalha. “Eu peço encarecidamente a todos. Vamos ter consciência, ficando em casa, não se aglomerando e se cuidando de verdade”, frisou.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário