Feriado prolongado exige atenção e cuidados para evitar a Covid-19

O feriado da próxima segunda-feira, quando se comemora o Dia da Padroeira e também o Dia das Crianças, deverá movimentar a cidade de Goioerê. No entanto, é preciso que se observem todos os cuidados para se evitar os riscos de contágio pela Covid-19.

De acordo com as autoridades de saúde, o respeito às normas de distanciamento, o uso de máscara e a higienização das mãos, são imprescindíveis para que o período não seja causador de aumento dos índices de coronavirus na cidade.

Segundo dados da Secretaria de Saúde de Goioerê, os casos de Covid estão zerados no município, que desde o início da pandemia, registrou 331 casos. Até o momento 13 mortes foram registradas em decorrência da doença.

É importante lembrar que em outros feriados prolongados, a saúde registrou diversas faltas com relação às normas sanitárias exigidas durante a pandemia.

Ao alertar para os cuidados de prevenção, o objetivo da saúde é conscientizar a população, para que a cidade não perca o que foi conquistado até agora, com a volta do registro de casos e aumento de contágio.

SUSPEITOS: Na quinta-feira, o número de casos suspeitos era de 6 pessoas, além de 12 monitoradas, por que apresentaram algum sintoma parecido com os da doença.

RODOVIÁRIA: Por conta do feriado, a expectativa é de que o movimento na rodoviária aumente em relação aos dias normais, apesar de que tem havido restrição no número de horários e linhas dos veículos.

One thought on “Feriado prolongado exige atenção e cuidados para evitar a Covid-19

Deixe um comentário