Doação de sangue só pode ser feita por agendamento

A direção do Hemepar reforçou durante esta semana, que o atendimento para coleta de sangue, nas unidades de todo estado só estão acontecendo mediante agendamento individual, por telefone. A medida é em virtude da pandemia de coronavírus.

Na região de Goioerê, o atendimento para esse fim é feito pelo Hemonúcleo de Campo Mourão, cujos agendamentos poderão ser feitos através dos seguintes telefones: (44) 3525-1102 e (44) 3525-2327.

O Hemonúcleo lembra ainda que devido à pandemia, doadores com mais de 60 anos devem permanecer em suas residências, votando a fazer as doações apenas quando a situação tiver voltado a normalidade.

CERTIFICADO: – Já a carteira de doação foi substituída pelo Certificado, emitida pelo Serviço de Vigilância – NOVOSHT. Após a doação, o Certificado de Doador de Sangue será encaminhado por email, informado no cadastro do doador.

A direção do órgão informa ainda, que se houver necessidade de obtenção do resultado laboratorial, o próprio doador deverá retirar na unidade em que realizou a doação, após 30 dias, apresentando seu documento oficial com foto.

Os resultados poderão, ainda, ser entregues a terceiros munidos de seu documento com foto e procuração de próprio punho do doador, constando a indicação do lugar onde foi passada e, expressamente, a autorização para recebê-lo.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 99900-1503 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário