Dengue: palestra em UBS orienta sobre os cuidados com a doença

Preocupado com o aparecimento dos primeiros casos de dengue em Goioerê, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou uma série de palestras em Unidades Básicas de Saúde, visando orientar a população sobre os cuidados necessários para se evitar a proliferação do mosquito causador da doença.

Durante as palestras, usuários do sistema de saúde são lembrados da importância de promoverem a limpeza de seus quintais, eliminando locais que possam servir para a reprodução do mosquito aedes aegypti, contribuindo para a saúde de todos.

Técnicos da saúde dizem que as medidas implementadas  são necessárias neste momento, em especial por conta das temperaturas altas, propícia para a proliferação do mosquito da dengue em ambientes onde há água parada, por mínima que seja.

É importante lembrar que Goioerê viveu este ano, uma das maiores epidemias de dengue de sua história. Foram milhares de casos registrados em vários bairros da cidade.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário