Casos de dengue chegam a 47 na região e alerta autoridades

A Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Coordenadoria Estadual de Vigilância Ambiental, publicou na última terça-feira (26), o novo informe semanal da dengue. Mais seis casos foram computados na região desde a última semana, totalizando 47 contando a partir do final de julho.

A doença está presente em 13 municípios da região com Barbosa Ferraz à frente, com 10 casos, seguido de Altamira do Paraná (8), Goioerê e Fênix (5 cada), Campina da Lagoa e Moreira Sales (4 cada), Campo Mourão (3), Quina do Sol e Terra Boa (2). Com um registro cada, aparecem Araruna, Engenheiro Beltrão, Quarto Centenário e Ubiratã.

Em nível estadual, foram registrados mais 253 casos da doença, sem óbitos na última semana. Somados os dados do novo período epidemiológico, iniciado em 28 de julho, o Paraná registra 36.875 notificações, 4.234 diagnósticos confirmados e uma morte em decorrência da dengue.

No total, 370 municípios já apresentaram notificações da doença, que é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, e 252 possuem casos confirmados.

WhatsApp