Betinho Lima inicia gestão com campanha de prevenção ao coronavírus

Preocupado com o aumento de casos da Covid-19, como resultado das festas de final de ano e viagens, o prefeito de Goioerê, Betinho Lima, iniciou seu mandato lançando a campanha “Eu cuido de você e  você cuida de mim”. O objetivo é orientar a população sobre os sintomas da doença.

A secretária de Saúde, Celia Borges, explica que a campanha também orienta para a única forma de prevenção, que é o uso de máscaras, de álcool em gel e a não aglomeração. No entanto, o foco neste momento será alertar a população para os sintomas provocados pelo vírus.

“Estamos preocupados, já que a previsão é de aumento de casos nestes próximos 15 dias, devido às festas que promoveram as aglomerações em família, além do número de pessoas que vieram visitar familiares e goioerenses que foram viajar, aumentando os riscos  do contágio e transmissão do vírus”, comenta a secretária.

A proposta da campanha é alertar para os principais sintomas que são: dor de cabeça, cansaço tosse, febre, perca do olfato e dores no corpo. Quem sentir estes sintomas deve procurar imediatamente a Unidade de Saúde ou seu médico para realizar os exames e confirmando o contagio se isolar.

Além do alerta que estará sendo realizado pelas rádios, jornal, sites e redes sociais, a partir de segunda-feira, 4, a campanha será desenvolvida nas ruas centrais de Goioerê, onde equipes da saúde, fiscalização e demais secretarias, estarão centralizados em pontos, abordando pessoas que não estiverem usando máscaras e orientando, além da entrega de material informativo sobre os sintomas.

O prefeito Betinho Lima pediu uma atenção especial da Saúde neste inicio de janeiro, para que Goioerê vença essa batalha e vidas sejam preservadas.

“O ano inicia com tanta esperança e pedimos para a população que se adapte a esta nova realidade de vida que a Covid-19 nos obriga a viver. Vamos acreditar que logo a vacina vai chegar, mas até lá, precisamos que todos se cuidem. Eu cuido de você e você cuida de mim, isso é respeito e amor e vamos iniciar  2021 unidos e  acreditando em dias melhores. Usem máscaras, álcool em gel e evitem aglomeração”, enfatiza o prefeito.

One thought on “Betinho Lima inicia gestão com campanha de prevenção ao coronavírus

Deixe um comentário