Betinho discute falta de medicamentos com representantes do Consórcio Paraná Saúde

O prefeito de Goioerê, Betinho Lima, se reuniu nesta quinta-feira com representantes do Consórcio Paraná Saúde, para discutir estratégias, visando o enfrentamento da falta de medicamentos, que tem atingido não somente o Paraná, mas cidades de todo o Brasil, como consequência de vários fatores.

De acordo com um dos diretores executivos do consórcio, Carlos Roberto Setti, o problema se agravou devido ao aumento dos casos de doenças respiratórias, bem como devido ao cenário de epidemias de dengue em várias regiões e ainda pela falta de princípios ativos para a produção de diversos medicamentos.

No entanto, o diretor afirmou que Goioerê está na lista de prioridades entre os 25 municípios que serão contemplados com medicamentos nos próximos dias. “É importante deixar claro, que a falta de medicamentos e insumos na saúde pública está acontecendo e não apenas no Paraná, mas em todo o Brasil. Estamos lutando para regularizar e Goioerê está na lista de prioridades”, disse o diretor.

Setti fez questão de pontuar que a falta dos medicamentos  não é culpa do secretários municipais, nem dos prefeitos, ou do consórcio e da Secretaria de Estado da Saúde, mas sim um problema gerado na pandemia da Covid-19. “Infelizmente, sem a matéria-prima, fica difícil a produção  de medicamentos e até de insumos frequentemente utilizados na saúde pública”, destacou.

Por sua vez, o prefeito Betinho se disse muito feliz e que a saúde de Goioerê avaça graças às parcerias e apoio do governo estadual. “Quero agradecer vocês do consórcio e dizer que estamos confiante que tudo vai se regularizar. É questão de tempo”, citou o prefeito.