Sessão da Câmara: três projetos e duas proposições de vereadores

Realizada ontem à noite, a sessão plenária da Câmara de Goioerê, contou apenas com três projetos do Poder Executivo e duas proposições dos vereadores.

Entre os projetos apreciados pelos parlamentares, os três foram solicitação de abertura de crédito especial no orçamento do município.

Já em relação às proposições, um requerimento de autoria do vereador Guilherme Dutra, que solicita da prefeitura, mais especificamente da Secretaria de Saúde, informações sobre as cirurgias de catarata.

De acordo com o vereador, embora seja considerado um procedimento relativamente simples, muitas pessoas aguardam na fila para conseguir uma cirurgia de catarata.

“O meu pedido é no sentido que nos informem quantas pessoas aguarda por este procedimento”, destaca ele.

Ainda de acordo com o vereador, a cobrança de informações está sendo feita, uma vez que há notícias de que as cirurgias estão suspensas.

O vereador cita que a cirurgia de catarata é uma opção para quem sofre de alguma lesão ocular e que a prefeitura precisa agilizar o processo, atendendo o maior número de pessoas, no menor intervalo de tempo possível. “Com as informações em mãos, a gente poderá tomar outras providências”, tem dito o parlamentar.

O vereador lembra ainda que caso se confirme a necessidade da realização de mutirões para atender estas pessoas, buscará uma ação conjunta para viabilizar este atendimento aos goioerenses.

O requerimento será votado na sessão plenária desta segunda-feira, que está marcada para ser realizada a partir das 20 horas.

INDICAÇÃO: – Também na sessão de ontem foi votada indicação de autoria do vereador Jacy da Silva, que

Solicita do presidente do Conselho Municipal de Trânsito, Aírton Gonçálves, para que na próxima reunião do órgão, estude a viabilidade de instalação de ondulações transversais, tipo redutor de velocidade, dentro dos padrões técnicos exigidos pela nossa legislação, mais precisamente nas seguintes vias: Rua João de Oliveira Dias, entre as Avenidas Moisés Lupion e Tiradentes; e nas Ruas Jordão, Nazaré e Monte Sinai, onde houver necessidades.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário