Foi dada a largada para as eleições em Goioerê

Com as convenções realizadas, nomes dos candidatos homologados e pedidos de registros feitos à Justiça Eleitoral, foi dada a largada para as eleições deste ano em Goioerê e também na região.

Em Goioerê, município sede da Comarca, quatro candidatos estão colocados: Betinho Lima do PSD; ‘Brito da Saúde’ do DEM e Pedro Coelho do Cidanania. Paulo Novaes tenta disputar pelo PDT, mas a Justiça Eleitoral não reconheceu sua filiação ao partido.

ADESIVAÇO: O primeiro candidato a colocar a campanha na rua em Goioerê, foi Betinho Lima, que realizou um adesivaço na manhã deste domingo.

De acordo com os organizadores do evento, mais de 150 veículos foram adesivados.

‘Brito da Saúde’ gravou um vídeo para as redes sociais, tendo ao seu lado o candidato a vice Agilson Flausino. Pedro Coelho publicou postagens também.

CANDIDATOS A VEREADOR:  Pelo menos 103 candidatos estão na disputa por uma vaga na Câmara Municipal de Goioerê. A maioria dos partidos lançou chapa completa com 14 candidatos. Outros não conseguiram número suficiente.

 

CÁLCULO: – Até 2018, o número de cadeiras que cada partido poderia ter na Câmara Municipal considerava os votos obtidos pela coligação da qual o partido fazia parte. Assim algumas siglas menores, em troca de apoio, negociavam os cargos de vice.

A partir destas eleições, o cálculo para vagas parlamentares é feito através da votação recebida pelo partido de forma isolada.

REGIÃO: Em relação às eleições na região, pela primeira vez na história, o município de Moreira Sales terá candidato único para prefeito. Rafael Bolacha, prefeito atual, está no páreo pela reeleição.

Em Quarto Centenário quatro candidatos estão colocados: ‘Neguinho do Açougue’ do PSDB; Akio Abe do PSD; Professor Ricardo e Macarrão do Cidadania.

Em Rancho Alegre D’Oeste dois candidatos vão disputar a prefeitura: Ângela Fioroto do PSB e Aristeu Ceniz do PSDB. É o município onde a disputa promete ser a mais acirrada na região.

Deixe um comentário