DEM e PL fazem pressão, mas ex-prefeito está fora da disputa

Lideranças do DEM e do PL de Goioerê, entre elas, vereadores, se reuniram quarta-feira à noite, para pressionar o ex-prefeito Beto Costa a rever sua posição de desistência da disputa eleitoral deste ano. Mas de acordo com ex-prefeito, sua posição está mantida.

Com o ex-prefeito fora, os dois partidos indicaram o servidor da Saúde, Adilson Brito, para encabeçar uma chapa futura como candidato a prefeito. Porém, ficou acertado durante a reunião, que será feita uma pesquisa para confirmar ou não o nome do servidor.

De acordo com fontes que participaram da reunião, com a desistência de Beto Costa, foi iniciado um ‘namoro’ com o PP, do vice-prefeito Ernani Leite. O nome do candidato a prefeito deverá sair dos dois grupos.

DATA DA ELEIÇÃO: – O Senado Federal aprovou na última terça-feira, proposta que define a data das eleições municipais deste ano. Pelo que ficou decidido, o pleito eleitoral de 2020 acontecerá no dia 15 de novembro. Já o segundo turno será no dia 29 do mesmo mês. A proposta segue agora para a Câmara dos Deputados, que deverá referendar a decisão dos senadores.

Com essa definição, começa de fato, a corrida pela prefeitura dos municípios. Em Goioerê, 3 nomes estão colocados, mas existe a expectativa, segundo observadores políticos da cidade, de que a eleição conte com chapa única.

Os nomes colocados até agora são os de Betinho Lima, que já foi vereador e presidente da Câmara Municipal, atualmente assessorando o governador Ratinho Júnior. Além dele, outros dois nomes aparecem como pré-candidatos. Tem o médico Adilson Corpa, anunciado pelo PP e o servidor público, Adilson Brito, que ensaia uma candidatura pelo DEM.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 99900-1503 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário