Com 4 pré-candidatos, corrida eleitoral começa ganhar forma

A dez dias do prazo final para realização das convenções partidárias, aos poucos, o cenário político de Goioerê vai tomando forma, com a confirmação de pré-candidaturas ao cargo de prefeito.

Até agora estão confirmados os nomes de Betinho Lima, que lançou sua pré-candidatura pelo PSD, além do servidor público Adilson Brito – o ‘Brito da Saúde’, que mesmo contrariando orientação do seu partido – o DEM – está colocando seu nome à disposição da agremiação.

O terceiro nome colocado, é o do prefeito Pedro Coelho, que tem se desdobrado na busca de alguém para compor sua futura chapa como candidato a vice. Segundo consta, Coelho já recebeu vários ‘nãos’, inclusive do ‘Brito da Saúde’, bem como do medico Adilson Corpa, do PP.

Por último, também está colocado para os eleitores goioerenses, o nome do servidor público aposentado, Olício Montrezol, que vem anunciando sua pré-candidatura à sucessão municipal pelo PRTB.

CONVENÇÕES: – A realização das convenções para escolha e homologação dos nomes que serão candidatos nas eleições deste ano, está autorizada desde a última segunda-feira, dia 31 de agosto.

Mas até agora, somente o PDT anunciou a data de realização do evento, agendada para acontecer no dia 16, último prazo pela lei eleitoral.

SEM COLIGAÇÕES: – A novidade da eleição deste ano, é que não haverá coligações na proporcional – ou seja, os partidos não poderão se coligar através das chapas de candidatos a vereador. A coligação só será possível na majoritária – candidatos a prefeito e vice.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário