A quatro meses da eleição, partidos e candidatos têm prazos para “costuras”

Com eleições adiadas para o dia 15 de novembro, em razão da pandemia provocada pelo novo coronavírus, os pré-candidatos às eleições deste ano, ganharam mais tempo para realizar costuras e alianças partidárias.

Em Goioerê, três nomes aparecem como pré-candidatos à sucessão municipal. Estão no páreo, o ex-vereador Betinho Lima – PSD -além de Adilson Brito, que pretende concorrer pelo DEM e o médico Adilson Corpa, préc-candidato do PP.

Entre as mudanças no calendário eleitoral, a data da realização das convenções, que deveriam acontecer entre os dias 20 de julho a 5 de agosto. Agora, o prazo foi esticado e poderão ser realizadas entre os dias 31 de agosto a 16 de setembro.

Outra novidade, é que os partidos estão autorizados a realizar, por meio virtual, convenções ou reuniões para a escolha de candidatos e formalização de coligações. O prazo para o registro de candidaturas, que acabaria em 15 de agosto, passou para 26 de setembro.

SEM COMÍCIOS: – Tramita na Câmara dos Deputados, Projeto de Lei que prevê a proibição de comícios e eventos que promovam aglomerações durante as eleições municipais deste ano. Segundo a proposta, esses eventos ficam impedidos de ocorrer enquanto durar o estado de calamidade pública decretado por conta da pandemia do novo coronavírus, que se encerra em 31 de dezembro. O projeto é do deputado federal Túlio Gadêlha (PDT-PE).

Na justificativa, o deputado alega que há unanimidade entre especialistas de saúde em relação a medidas de isolamento social para evitar o contágio da Covid-19. Além disso, o parlamentar cita que, mesmo com um eventual controle da pandemia, é preciso garantir que novos surtos não aconteçam.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário