Vereador quer fiscalização em postos de combustíveis

A Câmara de Goioerê vota na sessão plenária desta segunda-feira, dia 25, requerimento de autoria do vereador Jacy da Silva, que cobra do Procon, um trabalho de fiscalização mais intenso aos postos de combustíveis da cidade.

No documento, o vereador pede que a prefeitura informe que tipo de fiscalização tem sido feitos aos postos e se os mesmos estão praticando os mesmos preços da região, no tocante à venda de etanol, gasolina e diesel.

O vereador cita que além de verificar os preços, seja verificado a qualidade dos combustíveis e se os mesmos atendem ao monitoramento de qualidade da Agência Nacional de Petróleo Gás Natural e Biodiesel – ANP.

Também será votado na segunda-feira, requerimento de autoria do vereador Patrik Peloi, que solicita informações sobre as obras do CMEI da Vila Guaíra. Patrik quer saber qual é o prazo para execução da obra, bem como qual o valor total empregado na obra, se na obra contempla ampliação da estruturação do CMEI e qual empresa está executando a referida obra. Por último, ele quer saber se a execução da obra está sendo fiscalizada passo a passo, se há um diário de obra e quem é a pessoa designada para ser o Fiscal de Contrato da referida obra.

Ainda na sessão desta segunda-feira, será votado indicação do vereador Guilherme Dutra, que solicita da prefeitura, em especial da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, estudar a possibilidade de plantio de árvores e colocar placas de proibido jogar lixo nas margens do Arroio Schimidt, entre as Avenidas Moisés Lupion e Marinho Tavares.

De autoria do vereador José Soares, será votado indicação que cobra do Departamento de Planejamento, a realização dos serviços de reforma do Centro de Educação Infantil Santa Bárbara, do Distrito de Jaracatiá.

Já de autoria do vereador Abraão Isaque Miranda Cavalcante, a Câmara vota indicação que solicita do prefeito Pedro Coelho, determinar ao setor ou órgão competente, o fiel cumprimento da Lei Municipal nº 1526/2000, que torna obrigatória a instalação de cestas de coleta de lixo nos pontos de ônibus e nas esquinas das vias públicas e dá outras providências.

Também será votada, indicação do vereador Agilson Flausino da Silva, que solicita a devida tomada de providências em relação aos veículos/sucatas, que ficam estacionados/armazenados em locais/vias públicas, como por exemplo na Av. Tiradentes, (ao lado da delegacia de polícia) e na Av. Carlos Scarpari, próximo a ACENG.