Várias ações de promoção à saúde da mulher durante o Outubro Rosa

A Secretaria Municipal de Saúde está realizando ações referentes a campanha Outubro Rosa, voltadas a promover a saúde da mulher. A campanha é realizada junto com o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), em parceria com a Fundação de Esportes, CAPS-AD, CAPS II e unidades de saúde.

A campanha conta com atividades no CAPS-AD, com encontros todas as quartas-feiras durante o mês de outubro. Na quarta-feira o tema foi empoderamento feminino e manhã de princesa. Na próxima semana, dia 24, além da palestra sobre vida saudável haverá bingo.

Também teve ações para pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II), voltadas especialmente a auto-estima. Nesta sexta-feira, dia 19, às 15 horas, também no CAPS II, está programada uma palestra sobre prevenção do câncer de mama e de útero em parceria com o programa DST/Aids.

Ontem, na Praça da Igreja Nossa Senhora do Caravággio do Lar Paraná, foi realizada aulão de zumba organizada pela Fecam. A mesma atividade já foi realizada no Centro da Juventude. No dia 20 (sábado), barraca com ações em saúde na praça da Catedral São José no período da manhã.

PREVENTIVOS – Também dentro da campanha Outubro Rosa serão realizados exames preventivos nesta quarta (17) e dia 31 (das 16h30 às 20h30) e no dia 20 das 8 às 17 horas nas Unidades de Saúde. O público alvo são mulheres entre 25 e 64 anos que têm ou já tiveram atividade sexual.