Trânsito: vereador quer cobrança de estacionamento nas ruas de Goioerê

O vereador Agilson Flausino, teve aprovada na sessão da Câmara, realizada na última quarta-feira, indicação de sua autoria, que propõe ao Conselho Municipal de Trânsito, estudos técnicos sobre a viabilidade da instituição de estacionamento rotativo pago na região central de Goioerê.

De acordo com o vereador, a proposta tem o intuito de disciplinar o uso das vagas no espaço urbano e oferecer mais opções de estacionamento para veículos em locais públicos. Ele diz que a falta de vagas para estacionar, principalmente aos sábados, é uma situação bastante crítica, necessitando de uma providência.

Para justificar a proposta, o vereador diz que o estacionamento pago promoverá maior fluidez na mobilidade urbana e diminuirá o uso inadequado de vagas, em especial na região central, onde se verifica a utilização desses locais por um único veículo ao longo de todo o dia.

O vereador fez questão de frisar que trata-se apenas de uma proposta. Vamos aguardar para ver o parecer um posicionamento do Conselho de Trânsito, disse.

Outro lado – Para alguns motoristas ouvidos pela reportagem, a proposta é boa e ao mesmo ruim. Ruim pelo fato de que haverá custo, uma vez que o motorista terá que pagar para estacionar.

Boa, para impedir que comerciantes reservem ilegalmente vagas ou use o local o dia inteiro com seus veículos. Num sábado, por exemplo, a gente tem que rodar bastante para encontrar uma vaga, principalmente na Moisés Lupion e Daniel Portela, tudo porque os comerciantes acabam ocupando as vagas com seus veículos, disse o motorista Silvio Urbano da Costa.