Supremo começa a decidir se evita prisão de Lula

O Supremo Tribunal Federal – STF – começa a decidir agora – 14 horas – pedido pela defesa do ex-presidente Lula para evitar sua prisão devido à condenação no caso do tríplex de Guarujá. Apesar de o resultado só valer para Lula, se a votação no plenário, composto pelos 11 ministros, for favorável ao petista, deverá haver impacto sobre outros condenados, sejam da Lava Jato ou não. Isso porque a decisão sinalizará a tendência do tribunal de rever o entendimento que possibilita a execução da prisão após condenação em segunda instância, caso de Lula.

Condenação – Vale ressaltar, que o petista foi condenado pelo TRF 4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) a 12 anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no caso que investiga a concessão e reforma de um apartamento tríplex em Guarujá.

Caso ele consiga o habeas corpus, a prisão será suspensa e ocorrerá somente após o esgotamento da possibilidade de recursos nos tribunais superiores. Se a maioria negar o recurso, o juiz Sergio Moro, que condenou Lula em primeira instância, poderá ser notificado pelo TRF-4 para determinar a prisão.

Veja a transmissão AO VIVO pelo link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=gSOySlBxKwI