Sindicalistas goioerenses vão a Brasília para defender direito dos trabalhadores

Representantes de diversos sindicatos estiveram em Brasília nesta semana,onde participaram de um congresso nacional para definir ações para proteger o direito do trabalhador. Foi o IV Congresso Nacional da Nova Central Sindical de Trabalhadores. Na oportunidade foi debatidoo tema ‘Desenvolvimento com Justiça Social – Sem Nenhum Direito a Menos’.

O evento reuniu representantes da classe trabalhadora de todo Brasil para discutir temas relativos à atual conjuntura político-social-econômica, incluindo as propostas de reformas trabalhista e previdenciária em tramitação no Poder Legislativo.

Estamos reunidos com mais de mil dirigentes sindical pressionando o governo para que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados, citou a presidente do Sindtêxtil, Júlia Pereira.

A goioerense ressalta que classe trabalhadoraestá sendo ameaçada com a redução e até extinção de direitos conquistados a duras penas ao longo dos anos. Há necessidade de o movimento sindical estar atento à tramitação das propostas e unido na luta contra as reformas, que representam enorme retrocesso dos direitos sociais, trabalhistas e previdenciários e para a organização dos trabalhadores. Existe um trabalho orquestrado para acabar com a relação entre capital e trabalho e demolir a estrutura sindical que conservamos até hoje.
Também participaram das mobilizações em Brasília o dirigente do Sindtêxtil Cicero Marcelino e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Industria da Construção e Imobiliário de Ubiratã, Goioerê e Região, Ismael Silva.