Seminário da Educação debateu cultura e resistência dos povos afro e indígenas

As escolas da rede estadual de ensino de Moreira Sales, juntamente com o Núcleo Regional de Educação, promoveram nesta semana, o II Seminário de Valorização da História, Cultura e Resistência dos Povos Afro-brasileiros, Africanos e Indígenas. O Seminário foi organizado pelas equipes multidisciplinares do NRE de Goioerê, Colégio Estadual João Theotônio Netto, Colégio Estadual Maria Cândida de Jesus, Escola Estadual Moreira Salles e Escola Rodrigo Barbato.

O evento contou com apresentações artísticas e culturais, realizadas pelos alunos das escolas estaduais do município, bem como com um relato de experiência com o Padre Ivan Valter, acerca de uma missão realizada por ele na África e um resumo da temática de estudos proposta para as Equipes Multidisciplinares no ano de 2018, que tem como tema Currículo, Mídia e Relações Étnico-Raciais: Desnaturalizar Representações Naturalizadas. O Seminário ainda teve a participação do Grupo de Música da Casa da Cultura.

Os educadores participantes salientaram que o espaço escolar ainda é o lugar que mais promove discussões sérias e comprometidas com temáticas que levam nossos educandos a se tornarem cidadãos mais críticos e com atitudes mais humanas em nossa sociedade. E essa foi a intenção maior desse Seminário.