Semana Socioambiental é aberta com palestras e plantio de árvores

A prefeitura de Goioerê, em parceria com a Sanepar, Emater e Rotary, realizou nesta segunda-feira, a abertura da programação da 1ª Semana Socioambiental do projeto Creer – Centro Esportivo e Recreativo Resgate.

No total cerca de 40 crianças estão participando das palestras ministradas, todas voltadas a questões do meio-ambiente. Também estão realizando o plantio de mudas de árvores frutíferas e ornamentais, além de estarem plantando mudas de hortaliças.

A abertura da programação contou com a participação do secretário de Administração, Airton Gonçalves, que na oportunidade falou para as crianças sobre a necessidade de se preservar o meio ambiente para que elas possam ter melhor qualidade de vida no futuro.

Para a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Viviane Kffuri, é importante conscientizar as crianças sobre a necessidade de se preservar o meio ambiente, a fim de que elas possam levar as informações para casa e compartilhar com a família. O presidente do Creer, Kleber Paraíba, também falou que ações positivas sobre o tema para as crianças repercutem nos adultos, na família.

A programação será encerrada sexta-feira, dia 18, quando as crianças vão realizar uma visita ao viveiro de mudas, onde realizarão um piquenique.