Saúde de Goioerê promoveu roda de conversa com mulheres venezuelanas

A Secretaria de Saúde de Goioerê promoveu nessa semana, uma importante ação, envolvendo mulheres venezuelanas, abrigadas na Aldeia SOS. Dentro da programação, as participantes foram orientadas sobre os cuidados na primeira infância, bem como sobre a importância da imunização para todas as faixas etárias.

De acordo com as enfermeiras Poliana e Márcia, a ocasião oportunizou uma roda de conversa sobre as principais doenças que afetam as crianças na primeira infância como diarreia e doenças do trato respiratório.

Além de discutir as principais causas e sintomas das doenças, foi possível apresentar, e com mais ênfase, as maneiras de preveni-las,associadas a medidas simples do cotidiano, como higienização pessoal, do ambiente e dos alimentos.

Também foram reforçadas orientações sobre a importância de manter as vacinas atualizadas de acordo com o calendário vacinal brasileiro.No total, 52 carteirinhas foram verificadas para atualização.

A atividade proposta atuou para além da oferta de informações, pois, contou com a participação ativa dos convidados por meio de diversos questionamentos, proporcionando a troca de saberes e contextos culturais.