Saúde de Goioerê inicia neste sábado ações do Agosto Azul

A Secretaria de Saúde de Goioerê programou para este sábado, o início das várias ações que vão marcar o chamado ‘Agosto Azul’. Será um mês de ações voltadas à saúde do homem, com atendimento em todas as unidades de saúde.
Para este sábado, será realizado o projeto ‘ Saúde na Praça’, oportunidade em que serão realizados testes de glicemia, aferição de pressão e orientações para a população em geral.
De acordo com a secretária de Saúde, Rosimeire Cavalcante, durante todo o mês de agosto, as UBS promoverão atividades priorizando a prevenção de doenças que atingem pessoas do sexo masculino.
Vamos buscar conscientizar os homens de que eles também precisam estar passando pelo médico, pois a grande maioria das doenças do homem, se tratada de forma precoce, tem chances bem maiores de cura, afirma ela.
Ainda segundo a secretária, a intenção é mostrar que é possível ter qualidade de vida fazendo ajustes simples na rotina diária. Nosso objetivo será incentivar hábitos saudáveis, visando a melhoria da qualidade de vida e o aumento da longevidade do público masculino, cita.
Tema: O tema escolhido para 2017 é ‘Pai, seja presente!’. Segundo a Saúde, a programação deste mês também vai contar com palestras e debate sobre a valorização da paternidade.
No Paraná, o mês de agosto é voltado à realização de ações de promoção à saúde do homem. O Agosto Azul foi instituído em 2012 pela Lei Estadual nº 17.0