• terça, 21 de novembro de 2017
  • Versão Impressa
  • Fale Conosco
  • 22º C

    Goioerê, 21 de novembro de 2017

    Hoje

    22º C Ensolarado

    25º C 20º C

    Esta semana

    27º C 17º C
    27º C 18º C
    30º C 17º C
    28º C 19º C
Social

Reunião vai definir nome de associação que vai gerir Guarda Mirim de Goioerê

Uma reunião a ser realizada na próxima semana, provavelmente na terça-feira, vai definir o nome da entidade que vai gerir a Guarda Mirim de Goioerê. A informação é do pastor Ulzier Franco, que ajuda a desenvolver o projeto na cidade.

Ele explica que o objetivo é criar uma associação, ficando esta responsável por todas as ações a serem desenvolvidas na entidade. O pastor comenta que a Guarda Mirim terá como objetivo, trabalhar com adolescentes em situação de risco social, visando a sua inserção no mercado de trabalho.

Ainda de acordo com o pastor, o projeto será desenvolvido em parceria com o Centro Santa Clara, onde as ações serão centralizadas. “Nós queremos criar uma espécie de centro educacional e de profissionalização”, disse, citando que o resgate da Guarda Mirim é um sonho que vem sendo acalentando há anos.

A reunião da semana que vem não será a primeira realizada para discutir o assunto. No mês de fevereiro, aconteceu o primeiro encontro para debater a Guarda Mirim, oportunidade em que se reuniram no CRAS, representantes de vários segmentos da sociedade.

Na oportunidade foram citadas as ações já desenvolvidas e o que precisa ser feito para a implantação da entidade que já foi um dos orgulhos de Goioerê.