Reunião vai definir nome de associação que vai gerir Guarda Mirim de Goioerê

Uma reunião a ser realizada na próxima semana, provavelmente na terça-feira, vai definir o nome da entidade que vai gerir a Guarda Mirim de Goioerê. A informação é do pastor Ulzier Franco, que ajuda a desenvolver o projeto na cidade.

Ele explica que o objetivo é criar uma associação, ficando esta responsável por todas as ações a serem desenvolvidas na entidade. O pastor comenta que a Guarda Mirim terá como objetivo, trabalhar com adolescentes em situação de risco social, visando a sua inserção no mercado de trabalho.

Ainda de acordo com o pastor, o projeto será desenvolvido em parceria com o Centro Santa Clara, onde as ações serão centralizadas. Nós queremos criar uma espécie de centro educacional e de profissionalização, disse, citando que o resgate da Guarda Mirim é um sonho que vem sendo acalentando há anos.

A reunião da semana que vem não será a primeira realizada para discutir o assunto. No mês de fevereiro, aconteceu o primeiro encontro para debater a Guarda Mirim, oportunidade em que se reuniram no CRAS, representantes de vários segmentos da sociedade.

Na oportunidade foram citadas as ações já desenvolvidas e o que precisa ser feito para a implantação da entidade que já foi um dos orgulhos de Goioerê.