Rancho Alegre realizou aula inaugural do Proerd

Autoridades, estudantes e pais de alunos, participaram durante esta semana, da aula inaugural do Proerd – Programa de Resistência às Drogas e à Violência – que será ministrado em Rancho Alegre D’Oeste, através de parceria da Polícia Militar e Copacol.

O Proerd consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família, visando preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis na autocondução de suas vidas, a partir de um modelo de tomada de decisão.

De acordo com a prefeita Suely Silva, que esteve presente no evento, o programa é dos mais importantes, pois através de atividades educacionais, o policial militar devidamente capacitado, fornece aos jovens as estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos, resistir à oferta de drogas e ao apelo da violência.

É um programa extraordinário, com ações direcionadas a toda a comunidade escolar e aos pais, promovendo a inclusão da família no processo educacional e de prevenção, destacou a prefeita.

Para o presidente da Câmara, vereador Amarildo da Silva, o Proerd é um programa muito importante que desenvolve nos estudantes, habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em questões afetas às drogas e violência, promovendo os fatores de proteção.

Para a secretária de Educação, Adriana Pepece, o Proerd é importante no sentido de que buscará conscientizar os alunos no combate às drogas. Isso basta, diz ela, agradecendo a parceria da Polícia Militar e Copacol.