Rancho Alegre lança oficialmente serviço de Nota Fiscal Eletrônica

A prefeitura de Rancho Alegre D’Oeste lançou oficialmente na última quarta-feira, o serviço de Nota Fiscal Eletrônica. De acordo com a prefeita Suely Silva, a medida visa padronizar as obrigações tributárias e modernizar a administração municipal a partir de ferramentas seguras e eficientes de trabalho.

As novas funcionalidades da ferramenta foram apresentadas em reunião que aconteceu no plenário da Câmara Municipal e que contou com empresários da cidade e também diretores da recém forma Associação Comercial.

A Nota Fiscal Eletrônica é um documento que substitui a NFS impressa, que servirá para registrar as operações de prestação de serviços sujeitos ao Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN). Será gerada e armazenada eletronicamente através de solução disponibilizada pela Prefeitura de Rancho Alegre D’Oeste.

A emissão da NFS-e é de inteira responsabilidade do prestador do serviço que deverá documentar as suas operações via processamento controlado pelo órgão responsável. Por outro lado, o tomador do serviço terá a obrigação de lançar no sistema os serviços tomados, a fim de declarar o ISS devido.