Rancho Alegre investe em saúde e melhorando a vida das pessoas

O município de Rancho Alegre D’Oeste vem fazendo a diferença, quando o assunto é saúde e melhoria na qualidade de vida dos seus moradores.

De acordo com a prefeita Suely Silva, os investimentos feitos no setor têm proporcionado uma grande melhoria na vida das pessoas, sobretudo das mais carentes.

Nesta semana, a prefeita fez a entrega de uma cadeira de rodas motorizada, conquista realizada através de parceria com o Centro de Reabilitação das Clínicas FAG, por meio do SUS (Sistema Único de Saúde).

Ela cita que a conquista se deu graças ao bom trabalho do setor de saúde local, através da UBS. Quero parabenizar toda equipe da saúde, pois essa conquista e muitas outras, só foram possíveis graças ao trabalho dedicado de cada servidor, disse ela.

Beneficiada com a cadeira motorizada, Valdirene Teixeira da Silva diz que só tem motivos para agradecer. Estou feliz demais e quero agradecer à prefeita Suely e todos da saúde, disse, salientando que há tempos vinha sofrendo com a dificuldade de mobilidade, mas que com a cadeira ela irá ganhar mais liberdade e independência.

Com essa cadeira é diferente. Vou ter liberdade e independência para ir ao supermercado, ter meus momentos de lazer e com isso melhorar ainda mais minha autoestima e saúde, comentou.

Ainda de acordo com Valdirene, a cadeira motorizada marcará uma nova etapa em sua vida. Fiz o uso de muletas por muitos anos e por conta do meu problema e apoio em uma só perna, passei a ter dores nos joelhos, agora a cadeira motorizada ajudará a levantar minha autoestima permitindo-me ir à igreja, passear e fazer cursos no CRAS, destacou.

Ao retirar a cadeira no Centro de Reabilitação das Clínicas FAG, Valdirene recebeu um treinamento básico de como conduzi-la.