Rancho Alegre busca recursos para tubos e caminhão coletor

A prefeita de Rancho Alegre D’Oeste, Suely Silva, esteve no Instituto das Águas em Curitiba, onde tratou de várias ações, entre elas, da liberação de tubos para que a administração possa dar continuidade aos serviços de drenagem de águas pluviais, evitando os indesejáveis represamentos das águas da chuva.
Ela explica que essa é uma demanda antiga e que sua administração não tem medido esforços para garantir tal conquista. Existe um problema antigo de represamento de águas na parte baixa da cidade e nós precisamos buscar uma solução para isso, destaca a prefeita.
Outro assunto discutido no Instituto das Águas diz respeito à autorização de convênio para que o município possa adquirir um caminhão bio coletor para dar andamento à política municipal do destino correto de resíduos sólidos recicláveis.
Essa questão é antiga também. Já temos o barracão, temos os catadores, mas precisamos desse caminhão para agilizarmos as ações desse setor. Estamos contando com a aprovação do convênio e assim comprarmos esse caminhão, diz Suely.
Ainda na capital do estado, a prefeita esteve em vários outros órgãos do governo estadual, sempre buscando garantir obras e serviços para seu município. Nós temos trabalhado bastante, mas sabemos que temos muito que fazer ainda. Vamos seguir em frente, cita.
A prefeita destaca os apoios recebidos dos deputados que representam seu município na capital, entre eles, Alexandre Curi, Márcio Nunes, Jonas Guimarães e Douglas Fabrício. São parceiros nossos e que estão empenhados em nos ajudar, comentou.