Quarto Centenário presente na Marcha de Prefeitos a Brasília

O município de Quarto Centenário, através do seu prefeito, Reinaldo Krachinski, marcou presença na capital federal, por ocasião da realização da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.
A marcha aconteceu esta semana e na oportunidade, Krachinski também participou de reuniões nos ministérios da Saúde eEducação, além de reuniões na Câmara dos Deputados e Senado Federal.
De acordo com ele, a viagem foi muito proveitosa e com resultados bons para o município. Na verdade aproveitamos um evento e já fizemos contatos com deputados e em órgãos do governo federal, diz ele.
O prefeito comenta que o momento é de união. Precisamos nos unir e lutar juntos. Nossa expectativa é que algo bom aconteça e alguma novidade venha para aumentar a receita dos municípios, citou.
Segundo Krachinski, a maioria dos municípios enfrenta dificuldades financeiras. Está todo mundo de pires na mão. A união é a palavra chave nesse momento, destaca.
Ao longo dos quatro dias da marcha, desafios comuns dos municípios foram debatidos como mecanismo que assegurem o aumento do repasse por parte do Governo Federal para as cidades, além da revisão de acordos firmados em 2017 e que até hoje nunca saíram do papel.
A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios é uma mobilização democrática, realizada anualmente desde 1998, e se tornou o maior evento político do Brasil, contanto com a presença de mais de 8 mil participantes: entre prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e presidentes da República.